GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
GESTÃO DE RH
A consultoria oferece a gestão
terceirizada do RH, através da qual, os profissionais internos de RH ficam sob
a supervisão da consultoria que apoia a elaboração das estratégias necessárias
para melhores resultados da organização, analisando, propondo ações, orientando
e desenvolvendo os envolvidos para alcançarem a excelência na gestão de
pessoas, estruturando e implantando os processos de RH.
O contrato é feito através da definição
de “X” horas semanais ou mensais, que são utilizadas para definição, apoio e
direcionamento das atividades da equipe de RH, em relação à estruturação e
implantação dos projetos de gestão de pessoas.
RH CUSTOMIZADO
É oferecido o serviço de
operacionalização das atividades através da contratação de uma consultora
associada, que atua internamente na realização das atividades.
O foco é otimizar e aperfeiçoar os
trabalhos, através de profissionais especializados, que executam os trabalhos
diários na gestão de pessoas.
O cliente contrata horas mensais da
consultoria para realização das atividades.
DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
Esse trabalho consiste na avaliação dos
processos e fluxos da área de RH para empresas que busquem melhorias e
indicadores nos resultados das ações em gestão de pessoas.
A análise é realizada através da
verificação de processos realizados, entrevistas, com sócios, diretores,
líderes e profissionais de RH, e também de uma pesquisa com os mesmos para
sugestões de melhorias nos resultados apresentados pelas ações realizadas.
DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES
TREINAMENTOS E DESENVOLVIMENTO
Desenvolvimento de programas de
Treinamentos comportamentais direcionados às necessidades específicas da
organização.
Inicialmente é realizada uma
análise da necessidade organizacional para elaboração de proposta.
A composição de cada treinamento,
quanto ao conteúdo, carga horária e metodologia de aplicação deverá ser
adequada à necessidade da empresa cliente, do escopo do Programa de
Desenvolvimento e das características da população para o qual o Programa está
inserido.
O foco é o desenvolvimento
comportamental de equipes e lideranças.
ASSESSMENT CENTER
Essa ferramenta tem como objetivo a
análise do potencial dos colaboradores envolvidos, visando planos de
desenvolvimento, reestruturações, melhor aproveitamento das características
dentro da função exercida, identificação de talentos e mudanças de função.
O trabalho é realizado através de
entrevistas, jogos de negócios, apresentações orais, assessments e outros.
Os resultados baseiam-se em dimensões
(capacitações e competências) previamente definidas, sempre alinhadas
aos valores e objetivos da Empresa.
Por fim, o Assessment é uma ferramenta
que através de técnicas específicas e eficazes mensura com objetividade as
capacitações, habilidades e competências do indivíduo.
EXECUTIVE COACHING
Coaching é um conjunto seqüencial de
procedimentos e ações que visa atingir uma meta ou objetivo através da
potencialização da performance dos profissionais
Tem como objetivo o desenvolvimento de
competências profissionais, alinhado com a estratégia organizacional, tendo
como base sua missão e valores.
Por ser um processo de 10 sessões (uma
vez por semana), o coaching possui procedimentos definidos; tem começo, meio e
fim, com técnicas específicas para a necessidade de cada cliente.
PROJETOS
PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
A Pesquisa de Clima Organizacional é
uma ferramenta de diagnóstico e monitoramento de variáveis que compõe o clima
de uma organização, fornecendo informações importantes sobre a opinião dos
colaboradores em relação aos diversos fatores que interferem nos níveis de
motivação e desempenho.
A pesquisa, portanto, possibilita
que a organização avalie seu momento atual e defina estratégias para melhoria
do clima e produtividade. Essa ferramenta se bem conduzida, trará grandes benefícios de
produtividade e eficiência que se revertem na solidificação do relacionamento entre
colaboradores e a empresa, e tendo com consequência direta a melhoria nos
resultados financeiros da empresa.
AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
A avaliação de desempenho com foco em
competências visa diagnosticar e analisar a performance individual dos
empregados, identificando potenciais e preparando sucessores.
Esse trabalho é realizado
inicialmente através de um mapeamento de competências essenciais para cada
cargo e posterior análise do desempenho de cada colaborador pelo superior
imediato.
AVALIAÇÃO DE LÍDERES
O Objetivo dessa ação é permitir que o
líder receba um feedback de sua gestão para desenvolver as competências
necessárias para melhores resultados na organização.
Nessa ação os liderados avaliam o líder
e, considerando que o desempenho do mesmo, é a base para os resultados da
organização, compreende-se a necessidade de investimento nesse público.
WORKSHOPS
Essa ação tem como objetivo integrar os
colaboradores, fortalecendo os valores organizacionais e favorecendo as
relações interpessoais.
É estruturado de maneira customizada,
de acordo com o momento da organização e o resultado da ação vem através do
aumento de produtividade e estímulo para que os participantes sigam em uma
direção comum, favorecendo a melhoria dos resultados da empresa.
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